
Café Verde Cápsulas
CARACTERÍSTICAS DO CAFÉ VERDE
O Café Verde possui aproximadamente 2% de cafeína, a cafeína tem ação termogênica, dessa forma facilita a queima da gordura localizada. Estudos demonstraram que a cafeína e o ácido clorogênico presentes no café verde podem diminuir o acumulo de gordura nas células. Além disso, alguns compostos deste extrato aumentam a atividade de uma enzima responsável pela oxidação de gordura no fígado. Assim, o extrato de café verde pode ser utilizado na prevenção do fígado gordo. Existem investigações que demonstram que o ácido clorogênico, em especial o ácido 5 cafeoilquínico, reduz a absorção intestinal dos açúcares, regula os níveis de açúcar no sangue, prevenindo desta forma o acumulo de gordura corporal, e contribui para a liberação e decomposição de triglicérides do tecido adiposo
EFEITOS COLATERAIS DO CAFÉ VERDE
É preciso ter um certo cuidado na hora do consumo, pois pessoas que possuem algum tipo de doença cardiovascular devem procurar o médico para avaliação antes de começar a ingestão. O café verde também não é indicado para pessoas que possuem problemas na coagulação sanguínea como os portadores de hemofilia. Como é um produto que possui uma grande quantidade de cafeína, o café verde não deve ser consumido por pessoas que sejam ansiosas, com hipertireoidismo, que tenham gastrites ou úlceras, problemas reumáticos, hepáticos ou mesmo gestantes e lactantes.
EFEITOS POSITIVOS DO CAFÉ VERDE
EFEITO EMAGRECEDOR: O ácido clorogênico substância presente no café verde está sendo apontado por pesquisadores e profissionais da saúde como o fator "X" para a perda de peso. Este ácido se perde após a torrefação do café. O ácido clorogênico reduz o uso da glicose no organismo como fonte de energia e promove a busca da gordura para esse fim. Por conta disso, o café verde também sem sido indicado para pacientes diabéticos por regular os níveis de glicose no sangue.
AGE COMO ANTIOXIDANTE: Substâncias antioxidantes são excelentes para o organismo, pois ajudam no combate ao envelhecimento celular e com isso também auxiliam a reduzir a probabilidade do corpo desenvolver doenças graves como o câncer, por exemplo. Elas agem eliminando os radicais livres, substâncias que são consumidas numa alimentação ruim e também durante o processo inflamatório. Nesse último caso, a produção dos radicais livres fica por nossa conta diante de um processo natural do organismo. Quando desejamos alcançar a hipertrofia muscular, as nossas fibras sofrem microlesões e com elas vêm os radicais livres. Assim, os antioxidantes também ajudam os músculos a se recuperar mais rapidamente conquistar a hipertrofia em menos tempo.
OS DITERPENOS: O café verde ou green coffee, por não passar por nenhum processo de torrefação ou químico consegue apresentar benefícios significativos para a saúde. Ele contém duas substâncias chamadas de cafestol e kahweol e fazem parte do grupo dos diterpenos (muito comum em plantas). Os diterpenos são substâncias lipídicas e estão diretamente relacionadas com doenças como HAS, IAM, AVC, dislipidemias e arritmias cardíacas. Estudos hoje já relacionam esses compostos com a elevação do colesterol ruim, o LDL, em cerca de 80%