Erros diários que atrapalham o Emagrecimento!

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O processo de emagrecimento exige muita determinação, força de vontade e foco. Mas, além disso, é necessário atenção nos pequenos detalhes que podem atrapalhar o seu sucesso nesse objetivo. Confira os principais erros que podem estar impedindo que você emagreça:

 

Pular refeições: muita gente deixa de tomar o café da manhã ou escapa do jantar na tentativa de perder peso, um erro gravíssimo. Nosso corpo trabalha com a programação metabólica e, ao deixar de se alimentar, na próxima refeição ele vai entender que precisa armazenar energia para não ser pego de surpresa novamente. É aí que mora o problema, pois qualquer alimento que for ingerido será transformado nas famosas “gordurinhas”.

 

Não beber água: o nosso organismo precisa se manter hidratado para funcionar corretamente. Além disso, o cérebro confunde sede com fome e pode enviar uma falsa vontade de beliscar algo quando, na verdade, o que você precisa é apenas de um copo de água.

 

Se deixar levar pela fome emocional: nem sempre você come por estar com fome ou sentir uma necessidade real de comer, às vezes você come para encobrir emoções, como estresse, tristeza, ansiedade… Ao tentar diferenciar a fome emocional e a necessidade física, você dará um importante passo na direção do emagrecimento saudável.

 

Trocar refeições por shakes: como reduz o consumo de calorias, o shake até emagrece, mas o efeito é praticamente temporário. Afinal de contas, a pessoa, eventualmente, terá que voltar a comer. E esse “vai e vem” não é nada benéfico. Mas o problema não é só esse, pois além de ameaçar a saúde os rins, o consumo inadequado de shakes pode causar insuficiência de vitaminas B1, e hipovitaminoses das vitaminas A, B12, C, D, e minerais como ferro e zinco, o que pode ser prejudicial à sua saúde. É importante que sejam consumidos apenas com um acompanhamento médico.

 

Dormir mal: não faltam estudos que comprovam a relação entre noites mal dormidas e excesso de peso. Uma pesquisa apresentada em 2012 na Suíça, por exemplo, mostrou que dormir pouco faz o indivíduo consumir mais calorias e reduz a capacidade do corpo de queimá-las.

 

Dietas muito severas: pode soar contraditório, mas emagrecer não tem a ver apenas com dieta, e sim com viver em equilíbrio. Regimes restritivos estão fadados a terminar um dia. Dietas que restringem nutrientes essenciais, como carboidratos, proteínas ou gorduras, além de difíceis de serem mantidas e não funcionarem a longo prazo, são prejudiciais à saúde, já que as refeições deixam de ser balanceadas.

 

Definir objetivos inatingíveis: qualquer coisa que se faça na vida é preciso primeiro fazer um planejamento e estabelecer metas e objetivos. Esses objetivos devem ser tangíveis, específicos e claros. As pessoas que querem emagrecer muito num curto período de tempo podem acabar se decepcionando e desistindo. Endocrinologistas consideram ideal eliminar de meio a um quilo por semana, não mais que isso.

 

Lembre-se, o processo para emagrecer é diferente para cada um, por isso é importante não se basear em métodos ou dietas de outras pessoas, e sim buscar o plano ideal para você com ajuda de profissionais da área. Não se esqueça do principal, a sua saúde!

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