Descomplicando… Dieta Paleolítica!

A Dieta Paleolítica é um estilo de alimentação baseado na alimentação do homem de 15-10 mil anos atrás (período pré-agricultura).
Portanto o homem era capaz de comer o que conseguia caçar ou coletar nessa época (carne, frutos do mar, frutas, verduras, sementes, nozes e tubérculos).
Basicamente, a dieta paleolítica nos propõe uma volta as origens, assim que a medida em vamos correndo atrás de economizarmos nosso tempo acabamos buscando aliados ao nosso propósito, comidas prontas, processadas, industrializadas etc…
Então, estamos acostumados a consumir carboidratos processados, frituras, açúcar refinados e gorduras polinsaturadas e a paleo propõe cortar esses elementos do seu cardápio e voltar as origens, e o melhor, os resultados vem sendo ótimos e não só de início , geralmente as pessoas que aderem esse estilo de vida permanecem no peso ideal.

Agora vamos ver o que é permitido e o que é restrito na dieta:

Pode Comer:

– Carne (de preferência vinda de animais que pastam, e não de alimentados com ração/grãos)
– Peixe e frutos do mar
– Frutas frescas
– Vegetais frescos
– Ovos
– Nozes e sementes
– Tubérculos (como batata-doce e inhame)
– Óleos saudáveis (azeite, óleo de coco, óleo de macadâmia)

Não Pode Comer:

  • Grãos e cereais
  • Leguminosas (como feijão)
  • Leite e laticínios
  • Açúcar refinado
  • Alimentos industrializados (se vem em um pacote, provavelmente não deve ser comido)
  • Óleos vegetais refinados (óleo de soja, milho, girassol, canola, margarina)
  • Doces, frituras, junk food

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